23 de jul. de 2014

// // Leave a Comment

Medo da rejeição: 4 dicas para lidar com ele




medo da rejeição



Um dos grandes dilemas que enfrentei por muito tempo e muitos homens também é o medoda rejeição e neste artigo irei dar 4 dicas que sigo que me ajudaram a lidar com ele é também irá te ajudar.





Medo da rejeição: 4 dicas para lidar com ele





A primeira coisa a se considerar é que o ponto principal do motivo de muitos homens terem medo de abordar mulheres e de tomar um fora é pelo fato de não saberem o que fazer e “eu sofri muito por conta disto” na época da escola e fique feliz meu amigo pois hoje existem uma infinidade de cursos e materias para te ajudar.







Um dos fatores também muito ligado ao medo da rejeição é a timidez e a baixa autoestima então procure trabalhar a si mesmo nestes quesitos e se for o caso procure ajuda terapêutica ou de quem possa te ajudar.





Saiba que o medo da rejeição é algo que acomete a todos os homens que deixam seus medos o controlar e eu já vi até caras que pegam muita mulher travar de vez enquando.




Talvez você se pergunte: 


-Mas então John qual o segredo de lidar com este medo?






Bem minha resposta é: 


-Pratica, pratica e pratica






Somente a pratica o fara saber lidar com seu medo e se você não o domar ele domará você.





Procure refletir nesta frase do filme Rocky 5 quando Rocky Balboa aconselhava seu discípulo:






“O medo é como um fogo e se você não o controlar ele queima você e a tudo que está em sua volta”








Bem abaixo darei algumas dicas que sigo para você lidar com seu medo da rejeição.





Dica 1#- Analise se o medo é real ou irreal






Algo que eu fazia muito e percebo muitos homens fazerem é fantaziarem situações “irreais” sempre negativas.





Saiba que você chegará a conclusão que 90% dos seus medos são irreais se você os questionar e eu falo isso com propriedade pois criava várias desculpites para não abordar mulheres.





Segundo minhas pesquisas este medo é porque nosso sistema genético não foi adaptado para a realidade atual em que temos leis e não somos mais seres primitivos mas a nossa mente leva o fato de ser rejeitado como uma “ameaça a sua vida” e é por isso que você trava ao ver aquela gata.





Procure se questionar se este medo e situação que você imagina é real mesmo ou é um medo irreal fruto de suas crenças limitantes.





Aprenda que o “não” você já tem e que você está em busca do sim, então não se cobre muito simplesmente vá lá e aborde a mulher que você deseja e se for rejeitado saiba que você não vai morrer por causa disto e existem bilhões de mulheres a mais que homens que vão gostar de você.






Dica 2#- Enfrentar seus medos é a chave para vencê-los






Existe uma frase de um psicanalista famoso que diz que para curarmos nossos medos temos que enfrentá-los.





Saiba que mesmo que se você procurar ajuda profissional terapêutica independente da linha que o profissional siga a meta do tratamento é sempre fazer você “superar” a situação ou seja não tem como escapar você terá que enfrentar os seus medos.






Se você tem medo da rejeição a única via para você diminuir este seu medo é encara-lo.





Comece devagar como eu fiz, vá para um shopping center ou para a rua e promova pequenas dinâmicas para si mesmo, como conversar com algum estranho e abordar alguma mulher que te interesse.






Algo que vai te ajudar bastante se for o caso é ter um amigo ou como chamamos na comunidade de sedução wing que te empurre e te de uma força, mas procure só sair com caras que já são mais experientes que você.





Enfim meu amigo enfrente seus medos e você o controlará!







Dica 3#- Saia da zona de conforto






Você precisa se “permitir” a errar e eu te dou está permissão pois é errando que a gente aprende e não adianta ficar na sua zona de conforto para fugir do problema e como disse no início deste artigo hoje existem muitos materiais bons e recursos que na minha época não tinha.




Procure ir se forçando aos poucos, vá a um shopping center com um amigo mais experiente ou vá sozinho.





Uma dica que dou que aprendi de um coach americano para você se soltar é abordar as chamadas hired guns ou seja vendedoras de lojas, ou modelos que são contratadas só por causa de sua beleza e por chamarem a atenção masculina.





Saiba que como vendedoras querem vender elas não vão te rejeitar pois você é um cliente para ela.




 Já usei está estratégia de falar com vendedoras MUITAS vezes e minha timidez de conversar com mulheres bonitas diminuiu depois de bater muitos papos divertidos com vendedoras e as vezes ser até paquerado por elas rss






Dica 4#-Procure ligar o foda-se para a opinião das outras pessoas





A principal causa do medo da rejeição é se preocupar muito com o que a mulher ou as pessoas vão pensar de você e eu sofri muito por causa disto e deixei de fazer muitas coisas em minha vida.




Saiba que ninguém tem o poder de julga-lo e a opinião deles não importa.




Pense: 


-Estou fazendo mal ou algo ilegal?





Se sua resposta for não então descarte a opinião alheia




Procure fazer isto:




-Ligue o foda-se se seus amigos vão pensar que você é um babaca por tentar abordar aquela gata



-Ligue o foda-se se disseram que aquela mulher é muita areia para o seu caminhão



-Ligue o foda-se pois ninguém paga suas contas e quem critica é porque tem inveja de você fazer o que queriam fazer mas não tiveram coragem






Lembre-se que amigos de verdade nessa vida são poucos e a grande maioria das pessoas devido à grande competição que é promovida em nossa sociedade não está nem ai pra você é quer mesmo é que você se dê mal.




Lembre-se sempre disto:




O melhor amigo que você tem é você mesmo





Então prepare-se pois quando você começar a ter sucesso vão começar a falar mal de você pelas costas e eu tenho fé em você meu caro leitor pois se eu consegui você também consegue e creio que tudo é possível pelo poder da fé.




Procure lembrar-se que quanto menos você se preocupar com o que os outros pensam e com o feedback da mulher que você quer abordar menos o seu medo da rejeição vai afeta-lo.





Então procure tomar cuidado com seus pensamentos e crenças e ligue o foda-se para os resultados e para a opinião alheia.






Enfim espero que este artigo tenha o ajudado a você superar seu medo da rejeição e se gostou peço que ajude este Blog a crescer e compartilhe nas redes sociais clicando nos ícones das Mídias sociais abaixo.





Até mais e obrigado



Carpie Diem


0 comentários :

Postar um comentário